CENTRO DE ESTÉTICA MIKA


( envie sua duvida para mikaella_miss@hotmail.com que pesquizares e postaremos pra vc!!!)

 ( pergunta enviada por  Claudete SP) - duvidas da semana:

 O QUE É E COMO FUNCIONA O BOTOX

O Botox paralisa alguns músculos do rosto, impedindo que as rugas apareçam. Elas não somem para sempre, e voltam quando o efeito das aplicações acaba. Na verdade, as rugas não deixam de existir, mas como os músculos estão paralisados, não notamos sua presença.

Para cada aplicaçõa o efeito duras uma média de seis meses, após esse período as marcas do rosto voltam ao normal, e se desejar poderá fazer uma nova aplicação.

Identidade

O nome técnico do Botox é Toxina botulínica tipo A. Ele vem de uma toxina clostridial produzida pela bactéria Clostridium botulinum. A toxina se junta com o axônio terminal colinérgico, bloqueando a liberação de acetilcolina pelos terminais nervosos na junção neuromuscular. Assim não ocorre a permeabilização dos canais de acetilcolina na placa terminal, e consequentemente, não há entrada dos íons sódio para desencadear o potencial da placa motora.

Efeitos Colaterais do Botox ?


Houve casos de internação e morte após a aplicação da droga que era usada para tratamentos, devido aos seus efeitos colaterais. Segundo o site do órgão na Internet, a FDA explica que quando a toxina botulínica se estende além da região que foi aplicada, causa paralisia e enfraquecimento dos músculos que são responsáveis pela respiração e deglutição o que pode levar a morte.

Será feita uma revisão referente às informações em relação ao uso dessa droga, diz a FDA. No Brasil essa substância é utilizada desde 1992, para tratamentos de espasticidade e paralisia cerebral e outros.

Enquanto aguardamos mais informações fica o alerta sobre os efeitos colaterias da principal substância do Botox que é utlizada em tratamentos estéticos e medicinais. vale a pena consultar bons medicos e fazer numa clinica  conhecida, vale  a pena tambem  não exagerar  e não retirar todas as rugas que forem aparecer veja fotos a seguir desastrosas de pacientes que não identificaram o  seu próprio limite :

 

 



Escrito por MIKAELLA às 17h04
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


VISUAL DO MÊS:

VISUAL MODERNO,  CHEIO DE PERSONALIDADE,  A CANTORA ADOTOU PARA VIVER ESSA NOVA FASE DE SUA CARREIRA, E VC? ARRISCARIA MUDAR SEU VISUAL? RADICALIZAR? VIVER NOVAS EMOÇÕES? QUE TAL SER A DONA DA FESTA A ESTRELA DO PEDAÇO. CONSULTE NOSSO BOOK DE TRANSFORMAÇÕES E ESCOLHA A SUA.



Escrito por MIKAELLA às 16h05
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


O que o chocolate diz sobre você?

Acredite: o sabor, o formato e o recheio que você escolhe têm a ver com sua personalidade

Chocólatras de plantão

 

Que atire o primeiro bombom quem nunca escapuliu do regime para comer um chocolate. E quem é que nunca caiu de boca numa panela de brigadeiro depois de brigar com o namorado, não é mesmo? A verdade é que nós não podemos passar muito tempo sem chocolate! Além de adoçar a vida e fazer bem ao corpo (tá, ele também engorda um pouquinho...), o doce feito com cacau diz muito sobre nossa personalidade. É o que diz Theresa Cheung, autora do livro Melhor do que Sexo - O Prazer do Chocolate na Sua Vida (Editora Pensamento). Confira:

O sabor

 

. Se você é fã de chocolate ao leite, é do tipo simples e direta.

. Quem se derrete por um pedacinho de amargo gosta de fazer planos.

. Agora, se é você louca por uma barrinha branca, tem muita dificuldade para tomar decisões.

O formato

 

. O tipo de chocolate quadrado é o preferido de mulheres dignas.

. As tranquilas gostam do formato retangular.

. As líderes, por sua vez, escolhem chocolates triangulares.

. Mas se você gosta de bombons ovais, vive cercada de amigos.

O recheio

 

. As mulheres que têm raciocínio rápido adoram amêndoas.

. As intuitivas costumam comer chocolate com avelã.

. Já as de mente aberta procuram os que têm recheio de café.

. Gente criativa escolhe a doce mistura de coco e cacau.

 

 

 

 



Escrito por MIKAELLA às 10h06
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


15 dicas para exibir cabelos de dar inveja

Táticas infalíveis de lavagem, hidratação e alimentação para seus fios ficarem ainda mais bonitos!

Por Lígia Menezes

O início de uma lavagem perfeita

 

Pode parecer esquisito, mas vale - e muito - a pena passar condicionador nas pontas antes de entrar no banho. Isso evita que o xampu resseque os fios, já que o tempo necessário para lavar o couro cabeludo é maior que o das pontas. O creme, portanto, evita o desgaste delas.

Nada de banho fervendo!

 

"A água quente resseca os fios, pois tira toda a oleosidade do couro cabeludo", diz a dermatologista Carolina Ferolla, da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Além disso, a alta temperatura também piora o chamado frizz, aqueles fios arrepiados e mais curtos.

Ative o brilho das madeixas

 

Um ótimo truque para seu cabelo refletir a luz é fazer o último enxágue com água gelada. Ela ajuda a fechar a cutícula dos fios e, por isso, os deixa ainda mais brilhantes.

Cabelos bonitos como no salão

 

Sabe qual o segredo da lavagem do cabeleireiro? A massagem. Os profissionais lavam sua cabeça com bastante calma, pois além de retirar toda a sujeira e oleosidade, ainda estimulam a circulação no couro, aumentando a quantidade de nutrientes que vão para as células.

Enxágue bem os fios

 

Não deixe restos de condicionador nas mechas. Em vez de hidratar, deixam a aparência pesada. Faça o teste: após o último enxágue, torça os fios - se a mão deslizar facilmente, molhe-os de novo, até você sentir a textura deles.

Não se esqueça do creme para pentear!

 

Não importa se você tem mechas crespas ou muito lisas - use sempre um creme para pentear, também conhecido como leave-in. "Além de hidratar, ele reduz o volume e protege na escova ou chapinha", diz a dermatologista. Ponha em sua mão a quantidade de leave-in igual ao tamanho de uma moeda de R$ 0,50. Essa é a medida ideal para não ensebar. Lembre-se: não passe na raiz, apenas espalhe no comprimento.

A dieta que deixa os fios fortes, macios e brilhantes

 

Fique sabendo que sua dieta também é responsável pela força das madeixas. "Dê preferência a vegetais verde-escuros, ovos e alimentos com vitamina A e C, como cenoura, fígado, laranja e mexerica", indica a nutricionista Angela Perrone, de São Paulo. Carnes magras, banana, amêndoa e tomate também deixam os cabelos mais macios. Oito copos de água por dia também ajudam. Já os peixes, o leite e seus derivados - por terem cálcio - deixam os fios cintilantes.

Massageie a cabeleira com cuidado

 

Com creme nas palmas, massageie bem a cabelereira de cima para baixo. Esse movimento, segundo o profissional Fernando Modesto, do Depil. K Hair Design, em São Paulo, é conhecido como "enluvamento" e faz com que o produto penetre melhor nos fios. "Ele permite realinhar as fibras e reposicionar a cutícula. Assim, obtemos um resultado perfeito", diz. 

Dicas para cabelo oleoso 

Não se preocupe. Há uma receita genial para dar mais brilho sem aumentar a oleosidade: dilua duas colheres (sopa) de vinagre de maçã em um litro de água. Se quiser, pingue duas gotas do perfume de sua preferência na mistura. Use a mistura nos fios junto com a água do último enxágue. "Para controlar ainda mais a oleosidade, não consuma alimentos gordurosos", sugere a nutricionista.

Dicas para cabelo MISTO 

Também dá para resolver! Misture 150 g de argila verde em um copo de água até formar uma mistura homogênea e pastosa. Após lavar, aplique no couro cabeludo. Deixe agir por 15 minutos e enxágue.

Dicas para cabelo seco 

Bata no liquidificador 1/2 mamão picado, 1/2 abacate bem maduro, uma banana-nanica, um iogurte natural, duas colheres (chá) de óleo de amêndoa, uma ampola de vitamina E e uma colher (sopa) de mel. Uma vez por semana, aplique a "vitamina" da raiz às pontas após lavar a cabeça e massageie de cima para baixo. Deixe agir por meia hora e retire com água morna.

Diga sim aos bobes 

Eles podem, sim, diminuir volume. O tamanho varia de acordo com o comprimento do cabelo: "Para os mais longos, use um de 6 cm de diâmetro. Para os menores, escolha os de 4 cm", avisa o cabeleireiro.

Truques antifrizz 

Aparência natural: ao passar chapinha nas pontas, vire o aparelho para fora ou para dentro. Isso evita que elas fiquem espetadas.
Sem arrepiado: tem cabelo crespo? Use difusor acoplado ao secador.
Sem mãos: nada de ficar passando a mão na cabeça. Para baixar fios arrepiados, use creme à base de silicone.
Geladinho: ao terminar a escova ou chapinha, ligue o jato de ar frio do secador para acabar com a eletricidade dele.

O corte ideal para o seu tipo de rosto 

Para cortar e não se arrepender depois, atente-se ao formato da sua face. De acordo com o cabeleireiro Fernando Modesto, há seis formas básicas:

Oval: aceita qualquer tipo de corte, desde que deixe as feições em evidência. Evite as franjas grossas.
Hexagonal: fique longe de fios curtos, que deixam o rosto mais largo. Não exagere no volume no topo da cabeça.
Triângulo invertido: combina com franjas leves e fios desfiados ou repicados. Não os puxe para trás e evite topete.
Redondo: deixe as mechas com as pontas viradas para o rosto. Prefira fios desfiados e evite cabelo muito curto.
Quadrado: privilegie cortes médios e longos. Prefira repicados, que aumentam o volume no topo da cabeça.
Retangular: boa opção é a franja falsa, com alguns fios desfiados. Evite comprimento abaixo do ombro.

A tintura certa 

Dependendo da cor da sua pele, alguns tons não devem ser usados. As negras, por exemplo, não combinam com louros brancos, devem escolher tons avermelhados. Descendentes de árabes, que têm cor mais esverdeada, não ficam bem com dourados. Orientais e mestiças não podem usar cores acinzentadas - melhor optar por marrons. Já as bem branquinhas são livres para mechas de todas as cores.

mATERIA RETIRADA DO SITE M DE MULHER UOL.



Escrito por MIKAELLA às 17h20
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


Corte a franja e rejuvenesça

Curta, longa, desfiada ou jogada de lado, ela enfeita o rosto e deixa a aparência mais harmoniosa. Escolha a sua!

Por Fernanda Cury

Franja ideal para o seu tipo de rosto

 

Rosto triangular:
Franjas retas, logo acima das sobrancelhas, dão charme e valorizam os traços.

Rosto oval:
Fica bem com qualquer tipo de franja - das mais curtas e retas até o franjão lateral.

Rosto redondo:
O franjão lateral, repicado nas pontas e jogado de lado, alonga o rosto. Evite a franja reta.

Rosto quadrado:
Franjas mais longas e picotadas nas pontas são boas apostas. Evite os estilos muito curtos.

Não tenha franja se você...

 

- Tem a testa curta, porque o rosto fica achatado.

- Tem fios muito finos, pois eles não dão um bom caimento.

- Tem cabelo afro, pois a franja de fios crespos arma muito.

 

 

 

 



Escrito por MIKAELLA às 16h10
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


Diversão da semana:

Navegando pela web, descobri um site americano, que atraves da sua foto e a foto do seu amor, ele cria o rostinho   dos teus bebês , achei muito divertido, criar e brincar voce pode colocar sua foto e do seu artista predileto, criar um berçario de famosos, kkk fiz um menino e uma menina vejam como ficou:

    PAIS :Mikaella e Matheus                                            

             NOME: JULIA                                                 NOME: MARCELO

divirtam-se:    http://www.makemebabies.com



Escrito por MIKAELLA às 13h54
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 
Meu perfil





BRASIL, Sudeste, SAO PAULO, JARDIM BRASIL, Mulher, de 26 a 35 anos, Portuguese, Italian, Saúde e beleza, Moda, musica
MSN -



Meu humor



Histórico


Votação
Dê uma nota para
meu blog



Outros sites
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis